Imagem Paisagem

ESTRUTURA

Gestão de Manutenção

O trabalho do setor de Manutenção da Viação Acari visa a garantir a maior disponibilidade possível da frota. Para isto, o setor investe em novas tecnologias, na qualificação dos profissionais e, principalmente, numa Manutenção Preventiva eficiente, bem como numa Manutenção Corretiva, quando esta se faz necessária.

Os colaboradores da Manutenção atuam nas áreas de Mecânica, Elétrica, Borracharia, Pintura, Conservação e Limpeza, Capotaria, Ferreiro, Lanternagem, Controle de Manutenção e Estoque de Suprimentos (Almoxarifado). São estes profissionais que preparam os veículos para as viagens diárias.

A Viação Acari aposta ainda na combinação bem sucedida de profissionais antigos, com grande experiência, com profissionais recém-chegados ao mercado. Para garantir que todos estejam sintonizados com o objetivo final da empresa, investe-se maciçamente no treinamento e na qualificação desses profissionais e no trabalho em equipe.

Além disso, a empresa investe também na integração dos colaboradores do tráfego e da manutenção, com o objetivo de proporcionar sempre o melhor serviço final para os clientes. Programas como o Super Meta, voltado para a economia do óleo diesel, o que envolve o trabalho dos motoristas e da manutenção dos ônibus, e o Premiação de Motoristas, que destaca os profissionais que menos consomem combustível, que não se envolvem em acidentes e não faltam, também contribuem para o resultado final do trabalho da Manutenção.

Uma importante conquista da Manutenção da Acari foi a certificação de 100% da frota com o Selo Verde, que garante que os ônibus da empresa estão dentro dos padrões de emissões permitidos por lei e são ambientalmente corretos.