Imagem Paisagem

ESTRUTURA

Gestão de pessoas

A Viação Acari acredita que a gestão de pessoas é um dos pilares de sustentação da Empresa. O crescimento contínuo das habilidades profissionais e um ambiente saudável, seguro e feliz são prioridade para a Acari e contribuem para garantir a competência e a satisfação dos colaboradores e consequentemente dos clientes finais.

A Empresa investe em projetos e ações de endomarketing e no bem estar dos colaboradores, de forma a contribuir para a satisfação dos mesmos e para a melhoria constante do clima organizacional.
Os colaboradores da Viação Acari contam com refeitório na garagem – com direito a café da manhã, almoço, lanche e janta –, serviços de engraxate e cabeleireiro totalmente gratuitos, planos de saúde e odontológico e convênios com farmácia, ótica, universidades, auto-escola e serviços funerais, além de cesta básica e cesta de Natal e da comemoração dos aniversariantes do mês. São benefícios que trazem satisfação e motivação para os profissionais da empresa.

Além disso, a empresa investe em treinamentos e educação básica visando a qualificação e crescimento profissional de seus colaboradores. E também disponibiliza para a equipe os cursos oferecidos pela Universidade Corporativa do Transporte, como os Programas Motorista Cidadão, Rodoviário Cidadão e o Rodoviário Carioca em Ação.

Outras duas importantes iniciativas da Acari, voltadas para a satisfação e motivação dos colaboradores são os Programas Super Meta e de Premiação de Motoristas. Ambos são destinados aos motoristas. O primeiro visa à diminuição no consumo de óleo diesel. Já o outro, além de ter como item de avaliação o consumo de combustível destaca também os profissionais sem faltas e sem acidentes.
Para medir a satisfação de seus colaboradores, bem como o orgulho que têm de trabalhar na empresa, a Viação Acari realiza, anualmente, pesquisas de clima organizacional, que avaliam as opiniões e sugestões de sua equipe de profissionais e servem como base para a implantação de mais melhorias voltadas para o cliente interno.

A Acari acredita que o segredo do sucesso e o seu valor da sua marca estão nas pessoas.