Imagem Paisagem

ESTRUTURA

Gestão de Tráfego

O objetivo do Departamento de Tráfego é administrar a operação das linhas de ônibus da Viação Acari, orientando, supervisionando e inspecionando o trabalho realizado por seus profissionais – inspetores, despachantes, fiscais, motoristas e cobradores. Um inspetor trabalha em conjunto com os despachantes internos, auxiliando-os na liberação da frota diariamente.

A equipe de profissionais do primeiro turno começa sua jornada com a saída dos ônibus da própria garagem, durante a madrugada. Os demais funcionários, do segundo e terceiro turnos (tarde e noite) iniciam o trabalho nos pontos iniciais de cada linha, onde ficam afixadas as informações sobre escalas semanais, com os horários de jornada de trabalho. O cumprimento das mesmas é supervisionado por dois inspetores.

Quando o assunto é tecnologia para ônibus, a Viação Acari não poupa investimentos. Toda a frota da empresa está equipada com câmeras de vídeo, dentro e fora dos veículos, que registram tudo, e com GPS, que faz o monitoramento em tempo real dos ônibus. Agora, a empresa se prepara para tornar todos os veículos acessíveis a pessoas com necessidades especiais. Além disso, toda a frota está certificada com o Selo Verde, um atestado de que os ônibus estão de acordo com a legislação ambiental de emissão de poluentes.